4 de março de 2009

Colecções em Linha

Aproveitando a funcionalidade do Google Sites (Bastante fraquinha, diga-se), estou a colocar em linha algumas das minhas colecções de curiosidades.
Estão já "online" dois pequenos panfletos de propaganda do tempo da II Guerra Mundial, um Britânico. o "Dicionário Alemão-Nazi".


Cujo conteúdo foi publicado neste blogue vai para 5 anos e é o mesmo Pacheco Pereira, mostrou recentemente no seu abrupto, mas aqui com imagens restauradas em Photoshop, por mim.
Como mandavam nesses tempos as disposições neutrais Portuguesas de que espaço dedicado à propaganda inglesa fosse exactamente o mesmo que o dedicado à propaganda alemã, está também "online" o panfleto Alemão "
England Ahoi"

Futuramente outras curiosidades se seguirão.

1 comentário:

Mário Santos Reis disse...

Obrigado pela partilha destes preciosos documentos.
Em tempos «resgatei» uma pequena colecção de propaganda de guerra dos tempos de meninice do meu pai. Tenho-a publicado num álbum público do facebook. «Roubei» os atalhos destas publicações (identificando a fonte) para aumentar a colecção...
Espero que não leve a mal.
Pode visitar aqui:
https://www.facebook.com/mario.reis.714/media_set?set=a.649099305128598.1073741830.100000856038441&type=3&uploaded=1