26 de novembro de 2005

Triste Fado o nosso

Primeiro proibiram as reprovações;
Depois, riscaram os Heróis das páginas da nossa história;
Agora querem retirar os crucifixos, simbolo primeiro da nossa cultura ocidental.

Os governantes aceleram a fundo, rumo à destruição da nossa pátria, destruíndo o sistema de ensino, fazendo com que as escolas despejem fornadas de inocentes ignorantes, que mais não servem para servir às mesas os estrangeiros que nos visitam. Triste destino que a classe política Portuguesa traçou para todos nós, há muitos anos a esta parte.
A primeira imagem é um desenho feito por uma criança da Escola Primária de Panque (Barcelos)
A fotografia representa a uma sala de aula da Escola EB1 de Valhelhas (Distrito da Guarda). Esta escola básica possui uma professora (Mónica Matos) e uma auxiliar educativa (Maria Estela Nunes Rocha).
Cheguei à página Web desta pequena escola primária, via imagens do Google e para além de me chamar a atenção que uma única professora dá conta de tudo, numa turma com 12 alunos e 4 classes distintas, a página relativa às "actividades" contém um retrato do estado de destruição a que chegou o nosso sistema de ensino, o qual passo a transcrever:
O que é mais triste é a chamada de atenção de que este texto é "Informação não facultada pela Professora", o que pode indiciar um certo clima de intimidação por parte das autoridades educativas.
Para a canalha do ateísmo e da Associação da "Merda" com laicidade, com os seus filhos em boas escolas, não quer saber disto para nada, o importante é deitar para o lixo o Crucifixo!

Sem comentários: