1 de dezembro de 2009

1º de Dezembro

Hoje no próprio dia da Restauração da Independência, a classe polítca portuguesa tem o desplante de entregar a nossa liberdade a uma organização desconhecida para todos os portugueses, políticos incluídos.

Para os Portugueses a União Europeia é apenas uma cornucópia de onde brota o dinheiro, mesmo que esse dinheiro apenas beneficie uns quantos em prejuízo de dez milhões. Por este motivo a maioria encolhe os ombros, iludida pelo discurso oficial de que o tratado é necessário para garantir os milhões.

Mas os milhões acabam daqui a 4 anos, quando os Portugueses se tiverem que ajoelhar a uma decisão tomada por pessoas que não elegeram, sem terem qualquer compensação, aí o povo Português terá, pela primeira vez, de realizar um acto intrinsecamente europeu, pois como Theobald_von_Bethmann-Hollweg bem ensinou, os tratados são meras folhas de papel e voltará a comemorar o 1º de Dezembro, uma festa que foi vítima de uma conspiração da classe política que enriquece a olhos vistos e vê no tratado que suja o nome de Lisboa, apenas um meio de continuar a enriquecer.

2 comentários:

contradicoes disse...

Caro amigo, nesta matéria temos opiniões diferentes. Eu pessoalmente julgo que se porventura não tivesse-mos adquirido à CE face à nossa fragilidade e falta de competitividade, estariamos a viver com muito mais dificuldades porquanto a nossa moeda estaria francamente desvalorizada em relação ao euro e como estamos dependentes praticamente de quase tudo do exterior para sobreviver, a nossa vida não sendo agora famosa estaria numa situação francamente pior. De resto tem o exemplo dos países que não aderiram e que estão a passar por dificuldades muito maiores que as nossas. Um abraço
Raul

Luís Bonifácio disse...

Não estou a criticar a Europa, mas sim a visão da europa que a classe politica tem