1 de dezembro de 2009

O Indíce Pitta

O Eduardo Pitta, pseudónimo de Eduardo Pita, era, até há pouco tempo, um reconhecido critico literário. Mais recentemente resolveu imitar o Vasco Graça Moura de há 15 anos e trocou a critica literária pela apologia cega e acritica do seu Chefe, José Sócrates.
Como bom Subalterno, O Pitta (Pseudónimo de Pita), tal como a Câncio, não gosta de "anónimos" que digam mal do seu senhor, dos outros já gosta. Mas sobre isto já o Almocreve das Petas lhe respondeu, e bem.
Passadas as eleições, o Pitta (Pseudónimo de Pita) retorna à critica literária escolhendo para isso a recente História de Portugal de Rui Ramos

Parece que a apologia cega e acritica fez mal ao Pitta (Pseudónimo de Pita) e talvez influênciado pelas estatísticas, resolveu trocar a critica por um índice - O índice Pitta!

Assim ficamos a saber que para Pitta (Pseudónimo de Pita) a "História de Portugal de Rui Ramos é pior que a "Breve História de Espanha" de Fernando García de Cortázar e José Manuel González Vesga pois esta pesa 652 g em 776 páginas ao passo que a de Rui Ramos pesa 1754 g em 976 páginas, ou seja, para Pitta (Pseudónimo de pita) o livro Espanhol possui um índice Pitta de 1.19 e o de Rui Ramos uns míseros 0.55

Da próxima vez que for a uma livraria com certeza vou encontrar uma Balança Pita, onde poderei pesar os livros que penso em comprar antes de me decidir pela melhor compra.

Sem comentários: