7 de dezembro de 2009

Pública mentira

Quando o Público mudou de director e sobretudo depois de ouvir a sua sucessora aos microfones da TSF, disse para os meus botões “com tanto ênfase no equilíbrio de opiniões, temos mais um jornal 100% alinhado com José Sócrates”.


Logo no dia seguinte a Bárbara Reis escrevia um editorial apologético do casamento homossexual, não admitindo outra opinião senão a favorável. Para equilíbrio não está mau, a menos que para Bárbara Reis confunda equilíbrio com estabilidade de uma balança com um dos pratos bem no chão. Talvez esta estabilidade seja boa para os cofres do Jornal, dado que já deve ter garantido umas boas campanhas publicitárias do BCP e CDG, mas não é boa para o Jornal, que assim se torna num Diário de Noticias sem Câncio.


Mas a sanha do enviesamento não se limita às posições de José Sócrates, agora é o alinhamento total nas teses da esquerda caviar politicamente correcta (Já o era, mas agora nem existe contraditório). No fim de semana foram 6 páginas de propaganda islâmica. Nessas 6 páginas lemos coisas que sabemos que não existem - Que a comunidade islâmica europeia quer estar 100% integrada (Mas mantêm os nomes árabes, mesmo sem o serem), que é perfeitamente pacifica (apesar de todos os bombistas terem saído dela), que apenas quer fazer aquilo que nenhum cristão está autorizado a fazer num país árabe muçulmano. Em suma 6 páginas de Públicas Mentiras.


Hoje o enviesamento do Público era sobre a farsa do aquecimento global. O título dizia em parangonas “Nos últimos dez anos tivemos 4 anos mais quentes”. Quando hoje sabemos que a temperatura média não aumenta desde 1998.

Para o Público o “Climagate” não existe. Só faltava vir dizer que todos aqueles mails (que não foram negados pelos seus autores) não passam de invenções. Mas acho que tal não virá a acontecer pois o “culpado que antes se punha a jeito” já não reside na Casa Branca.

Nem sei que outras mentiras escrevia hoje o Público, comprei o i, mal-por-mal antes as reais fuças do Soares que as Febres imaginárias da Bárbara Reis.


A propósito da Mentiras que o Público escreve foram publicadas pelo João Miranda no Blasfémias.


A minha favorita é: [...] nações inteiras afundar-se-iam no mar[...]

Sem comentários: