27 de abril de 2008

Boa notícia

Fico sempre feliz quando vejo os meus amigos a triunfar.
Desta feita é a minha amiga e colega Carla, que viu dois dos seus vinhos a serem premiados com uma medalha de ouro e uma de prata

"Herdade das Barras" conquista Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

O vinho tinto "Herdade das Barras", de 2004, produzido pela SAPOA, Soc. Agro-pecuária do Oeste Alentejano, acaba de conquistar uma Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas de 2008, que decorreu de 18 a 20 de Abril em Bordéus, um importante reconhecimento internacional da qualidade dos vinhos que produz.

O vinho tinto "Serros da Mina" foi igualmente premiado, pelo segundo ano consecutivo com Medalha de Prata, no X Concurso Mundial de Vinhos Wine Masters Challenge, que decorreu no Estoril de 27 a 30 de Março de 2008. Desta vez com a produção de 2005 destacou-se como um dos 173 vinhos com aquele prémio (apenas 16 mereceram Ouro) entre os 1.787 que chegaram à final, seleccionados de um total de 4.003 amostras.

A SAPOA vê, assim, premiada a aposta na produção de vinhos com os mais elevados padrões de qualidade, confirmando um dos principais objectivos do projecto que a empresa começou a equacionar em 2000 e a que deu início com a plantação da vinha em 2002 na sua propriedade Herdade da Barras em Vila Nova da Baronia, Alvito, pertencente à sub-região vitivinícola da Vidigueira.

Com a recente construção da Adega, a SAPOA concebeu um espaço com ambições complementares, integradas no seu projecto vitivinícola, no âmbito do Enoturismo. Com arquitectura de cariz regional e devidamente enquadrado na paisagem envolvente, este espaço pretende ser o epicentro de iniciativas mais abrangentes, onde já hoje é possível provar os vinhos da Herdade das Barras no berço da sua produção, disponibilizando um salão com capacidade para receber grupos bem como usufruir de visitas guiadas à adega e à vinha e perceber como da uva se obtêm tão
preciosos néctares.

Até ao dia 4 de Maio é também possível pôr à prova estes saberes e sensações no stand 24 da Ovibeja.

Dia 1 ou dia 3 lá estarei.

Sem comentários: