20 de abril de 2008

1 000 000

O Portugal Profundo está prestes a atingir Um Milhão (1 000 000) de visitas.
Provavelmente é o blogue, cuja acção directa, mais fez sair a blogoesfera nacional da obscuridade, passando esta a ser mais um actor na realidade nacional, atrás da qual passaram a correr uma boa parte da classe jornalística.

Mas esta acção directa de António Caldeira não foi um mar de rosas nem nenhuma passeio triunfal. Como ele bem diz, foi um percurso feito à custa de enormes sacrifícios pessoais e familiares.
[...]Uma busca nocturna de minha casa e outra busca nocturna a casa de minha mãe,e a busca do carro de minha mulher com as crianças lá dentro, por causa da suspeita do gravíssimo crime de desobediência simples (de que fui absolvido); a apreensão da minha tese de doutoramento (!) durante sete meses; quatro processos (um que fui absolvido de desobediência simples, com o veredicto a ser confirmado pela Relação de Coimbra; outro por queixa de Paulo Pedroso, que pretendia a eliminação do meu blogue e a confiscação do meu computador, que foi arquivado pelo Ministério Público, sem uma desculpa![...]
Mas não foram só as pressões do Sistema através dos meios oficiais. Na própria blogoesfera, o sistema, através de comentários anónimos tentou tudo para calar a voz de António Caldeira.

[...] na caixa de comentários Do Portugal Profundo, os insultos e calúnias diárias a mim, família, denunciadores da pedofilia na Casa Pia e investigadores e magistrados desse processo, sofridas várias vezes ao dia durante estes anos, numa tara demente e compulsiva.[...] A intrusão electrónica em servidores portugueses e obtenção ilegal de DNS com a publicação do nome completo (completo!) de comentadores que nem sabia; o resto de que agora ainda não falo, mas está registado; as ameaças de morte na caixa de comentários deste blogue e por mail; os telefonemas de ameaça de morte.[...]
Ao António Caldeira, o Blogger sem medo, envio aqui um grande abraço.



Sem comentários: