25 de julho de 2006

Extremos à Portuguesa

Texto 1
«O comportamento do estado sionista, proxy do regime bushista, é mais atroz do que o da Alemanha hitleriana. (...) A entidade sionista esmera-se em ultrapassar em barbárie todos os seus feitos anteriores»

Texto 2
«A actual incursão levada a cabo pelo estado sionista/racista de Israel voltou a destabilizar a já melindrosa situação no Médio Oriente. (...) Esta atitude de Israel não é nada de novo, pois a mesma insere-se na tentativa sistemática do estado judaico de controlar o espaço geopolítico do Médio Oriente, […]

Um dos textos foi escrito por militantes da extrema-esquerda ligados ao bloco de Esquerda. O outro foi escrito por militantes da extrema-direita ligados ao PNR.

Descubra as diferenças….
Texto 3
"Guernica foi só um pequeno ensaio em comparação com esta destruição fria, deliberada e sistemática de todo um país. Os crimes da Luftwaffe nazi foram insignificantes perto disto. "
Adivinhem lá. O texto 3 é de "Extrema-Esquerda" ou "Extrema-Direita"?
Texto 4
[...]Os políticos da chamada direita liberal e capitalista apressam-se a tentar justificar esses ataques dizendo que "é necessário observar a origem do problema", sendo que para eles a "origem" desse problema está no facto dos povos do Médio Oriente reagirem à invasão sionista [...] Esquecem-se - talvez... - que foram eles, os políticos da gravata, que a partir dos seus gabinetes e munidos de régua e esquadro decidiram ali instalar o Estado de Israel, na ex-colónia britânica, sendo essa a "origem do problema" e não a reacção dos povos que lutam há dezenas de anos pela sua sobrevivência e contra a agressão e ocupação sionista.[...]
E este Texto 4 é escrito por "Fachistas" ou "Bloquistas"?

Sem comentários: