17 de agosto de 2005

Um bom exemplo

Já por uma vez escrevi aqui sobre as bibliotecas públicas municipais. Mas nunca é demais divulgar esta instituição da cultura portuguesa. Sinónimo de que Portugal pode funcionar bem e ainda dar lições a essa Europa. Em 2005, ainda sobram dedos das nossas mãos para contar o número de concelhos que não dispõem desta infra-estrutura.

Biblioteca Pública Municipal de Monção

A Biblioteca Pública Municipal de Monção custou 1.2 milhões de euros e foi desenhada por Lopes da Costa a partir de uma antiga escola primária do plano centenário. A área coberta, com um total de 600 metros quadrados, divide-se pelos serviços públicos e internos. Possui várias secções: audio-vídeo; área para consulta de periódicos; secção de computadores e acesso à Internet; espaço infantil com sala do conto; um auditório; e o mais importante, uma excelente equipa de funcionários competentes e dedicados.
Esta biblioteca é também muito utilizada pelos habitantes da outra margem do Rio. Os Espanhóis apenas podem encontrar uma estrutura deste tipo na cidade de Vigo, a mais de 50 Km de distância, ao passo que em Portugal existem 4´, só na margem do Minho.

Sem comentários: