5 de março de 2005

Falta de Classe

Após vários anos de tentativas, a Volkswagen conseguiu que o governo Português aceitasse a sua proposta de os veículos monovolumes serem considerados classe 1, para efeitos de portagens. Esta medida visava o aumento das vendas (+ 500 a 100 veículos) do modelo fabricado em Palmela, e cuja produção acabará no próximo mês de Dezembro.
Como seria de esperar as concessionárias das Auto-Estradas protestaram e para não fugir à regra, o governo aceitou, sem reservas, as suas reivindicações.

Assim sendo, na passada quarta-feira, alguns lanços de auto-estrada, viram os seus preços aumentarem em 10% (Ex: Vila Franca – Carregado) para todas as classes.
Agora vem uma das anedotas da questão. (A outra foi o comunicado rectificativo ao comunicado da presidência do conselho de ministros)
Os monovolumes são já considerados veículos da classe 1?

NÃO

Para serem considerados veículos da classe 1, os seus proprietários terão de se dirigir à Direcção Geral de Viação (DGV), acompanhados dos seus veículos, para estes sofrerem um processo de medição (Que a DGV diz não saber como o fazer) para então serem, ou não, considerados Classe 1.
Uma coisa é certa, os Srs. automobilistas preparem-se para, perder um dia das vossas vidas, preencher um extenso requerimento, provavelmente acompanhado de fotocópias autenticadas do B.I., Cartão de Contribuinte, Livrete da Viatura e Título de registo de propriedade, como é tradicional acontecer nestes casos e pagar uma panóplia de taxas e impostos. Isto tudo sem qualquer garantia (excepto para os proprietários de VW Sharan e Ford Galaxy) de que o seu monovolume passe para a tão almejada Classe 1.

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