29 de dezembro de 2004

O Algarve está a “milhas” de Phuket

"Quem vê T.V., sofre mais que no W.C."

Ontem, no telejornal de um canal televisivo e no meio do bombardeamento mediático do maremoto, passou uma reportagem com vários minutos sobre as perspectivas de aumento da “facturação” para o Algarve, que a tragédia do Indico poderá proporcionar. Na reportagem era entrevistado, salvo erro, o Presidente da Região de Turismo do Algarve

Não me vou alongar com considerações sobre a pulhice que é, pensar em facturar à custa da desgraça dos outros. Tal como José António Barreiros disse, e muito bem […] mas não encontro palavras que melhor me sirvam. Filhos da puta!

O que também me indignou é ver que a Região de Turismo mais importante do nosso país, está entregue, não a um profissional do Turismo, mas a um mentecapto que de Turismo nada sabe nem quer saber. Eu não sou especialista em Turismo, mas uma coisa eu sei! Quem vai para a Tailândia, não inclui o Algarve na lista de possibilidades, quanto muito inclui o México, Brasil, Republica Dominicana, Bora-Bora, etc.
E porque não inclui o Algarve?
Porque desde há muitos anos, que os Srs. Presidentes da Região de Turismo conjuntamente com os Srs. Autarcas Algarvios, agem como delegados dos interesses da indústria da Construção civil, sendo eles os principais responsáveis pela MERDA que a costa algarvia é hoje em dia, apenas capaz de seduzir o baixo proletariado britânico e os Portugueses que ainda não têm a disponibilidade financeira de fazer férias no estrangeiro e que vão para o Algarve carregando às costas uma mercearia completa, sonhando com duas semanas de AI em Varadero ou Koh Samui.

Sem comentários: