1 de dezembro de 2004

A decisão há muito esperada

Não sou nenhum Zandinga, tem tenho qualquer veleidade de disputar o mercado ao Professor Karamba, nem tampouco desejo o trono a Nostradamus, mas em Julho na floresta do sapo, escrevi o seguinte postal
"O presidente num discurso invulgarmente claro como a água cristalina (nem sequer cheguei a ligar a máquina de tradução) anunciou à nação que vai chamar o PSD a formar governo. Para alêm dos motivos que explicou no seu discurso, estou convicto que a principal razão que motivou Sampaio a tomar esta decisão prende-se com a "figurinha" que ocupa (demissionário desde há 5 minutos) a presidência do Partido Socialista.

Pode-se bem dizer que com esta "grave decisão", Sampaio matou dois coelhos com uma cajadada só. Mata a crise politica e retira do PS um peso morto que manietava o Partido.
A decisão bem pode representar uma vitória de Pirro para Santana Lopes, pois quando António "D. Sebastião" Vitorino ocupar o lugar deixado vago por Ferro e depois de se anunciar ao País, não me surpreenderia que Sampaio dissolvesse a assembleia para garantir a eleição de um governo da sua côr."
Só falhei no protagonista do PS, ao invés de Vitorino é o Socrates, mas isso é uma diferença de pouca monta.

Sem comentários: