23 de abril de 2009

A vergonha de Portugal

Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril. Este facto foi julgado e provado em tribunal. Entre os crimes de que foi acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria brutal e cobarde. Apesar disso, Otelo foi promovido a coronel por despacho conjunto do Ministro da Defesa e das Finanças.
Entre as vitimas, estava o meu Pai, Gaspar Castelo-Branco, Director Geral dos Serviços Prisionais, assasinado a sangue frio, de forma cobarde, com dois tiros na nuca. Apesar da sua coragem e sentido de dever, Gaspar Castelo-Branco, foi ostensivamente esquecido pelo poder vigente
. No ano da sua morte, foi proposto para uma condecoração, recusada por Mário Soares.
Hoje, Otelo é promovido a coronel, com uma indemnização superior aquela que receberam as vítimas que assassinou. Não vale a pena expressar ainda mais a minha vergonha, revolta e incompreensão. Este Ministro que o promoveu, não tem memória nem vergonha, não merece o meu respeito nem dos Portugueses.
Manuel Castelo-Branco in 31 da Armada
Neste momento Bin Laden, deve equacionar fortemente a possibilidade de se instalar no único país ocidental que premeia actividades terrorristas

4 comentários:

João Amorim disse...

Estas promoções visam promover o 25 de abril e tudo o que anda em redor da mama abrilista. Os meios justificam os fins.

Anónimo disse...

O segundo melhor acolhimento da Europa?

Anónimo disse...

Lembram-se de 1975, quando uma força militar cercou a Baixa para se retirar o ouro do Banco de Portugal «para que os fascistas não o roubassem?» Coitados... estes já tinham fugido do país, sobretudo em Agosto/Setembro de 1974 quando Otelo S. de Carvalho anunciou uma mortandade de "fascistas". Como há sempre Humor nas Crises, apareceu um grafitti no estilo de "Fascistas pró Campo Pequeno! Não pode ser. Não cabemos todos".

Otelo, o tolo, que vendia terrenos no Algarve, via Soterra umas das empresas de maior sucesso no ramo (dava 10% de comissão aos vendedores!).

marcos pinto basto disse...

Qual foi o motivo pelo qual esse assassino do Otelo Saraiva de Carvalho matou Gaspar Castelo Branco? Mário Soares é outro da mesma laia, um vendido de marca maior que serviu durante anos a CIA. Um traidor de marca maior que não teve o menor pejo em entregar todas as nossas colónias em África aos interesses dos EUA, deixando milhões de portugueses na miséria.