1 de abril de 2007

Pais Bandalhos

Um grupo de "teenagers" de um Liceu da Covilhã foi em passeio a Lloret de Mar. Aproveitando a ausência paternal aproveitam para se embebedar e destruir o património do hotel que os hospedou. Este, muito naturalmente, deu-lhes um pontapé no traseiro e recambiou-os de volta para as faldas da Serra da Estrela.
A notícia correu mais célere que o autocarro de carreira no qual os liceais viajavam e, à chegada para além dos seus papás, aguardavam-nos as câmaras das televisões nacionais.
Para pasmo meu, ao invés de taparem a cara com vergonha, os liceiais desataram num chorrilho de queixas sobre os seus anfitriões catalães - Eles trataram-nos mal, insultaram-nos, ameaçaram-nos, e outros chorrilos de disparates.
Por outro lado, os progenitores, na realidade os verdadeiros responsáveis pela falta de educação dos seus filhos, em vêz de lhes assentarem umas boas palmadas nos seus rabos, lamentavam-se emfrente às câmaras com frases como: - Os nossos meninos..., coitadinhos ... etc e tal.
Acho que estes bandalhos (os pais), pois os filhos não são mais que seu reflexo, deviam era escrever aos Catalões a pedir desculpa pelo comportamento dos seus filhos, o qual manchou o bom nome da nossa pátria. Is to era apenas o mínimo que deveriam fazer, pois se eu fosse Catalão teria mandado tudo para a esquadra de polícia e obrigava-os a serviço cívico (Limpar as ruas e sarjetas) durante o resto das férias. Podia ser que assim contribuissem para a melhoria da educação cívica de um pequeno grupo de futuros cidadãos responsáveis deste país, para além da melhoria da limpeza de sua estância balnear. A nossa pátria agradeceria.

Sem comentários: