4 de junho de 2006

Festa em Serralves

Confesso que fiquei supreendido com o ambiente de festa que ontem à noite se viveu em no Parque de Serralves, devia estar lá metade da população do Porto, aproveitando uma noite de verão espectacular, com uma temperatura rara por estas paragens.
Sinceramente não estou a ver uma coisa destas a ser organizada em Lisboa, seria impensável ter o clima de civismo que ontem pude verificar em Serralves, com relativamente poucos seguranças, tanto nos jardins como dentro dos edifícios.
A administração de Serralves está pois de parabéns, apenas com um único senão:
Não entendi porque é que deixaram às escuras o jardim de René Lalique em frente da Casa, este jardim merecia estar iluminado pois é demasiadamente bonito para estar numa penumbra mal iluminada pelas lanternas portáteis que eram distribuidas aos visitantes.
NOTA: O sucesso desta iniciativa bem como de outras, demonstra que existe no Porto um enorme mercado ávido por boas iniciativas culturais.
Se não há mais eventos culturais que chamem público é porque os responsáveis não querem ter o trabalho de arregaçar as mangas e trabalhar no duro!
Afinal de contas é bem mais cómodo dizer que a culpa do marasmo portuense é da pérfida Lisboa.
Fotografia: Roubada com amor e carinho à Manuela Vaz - Passo-a-Passo

Sem comentários: