18 de abril de 2006

Alberto Costa - Mediação Imobiliária S.A.

O Governo anunciou que irá retirar as prisões do meio urbano.
Está prevista a alienação dos edifícios da penitenciária de Coimbra, Lisboa e Pinheiro da cruz e sua transferência para locais nas periferias desses “grandes centros urbanos”.

Penitenciária de Lisboa

Se tivermos em atenção os rumores sobre as condições degradantes em que se encontram os presos tanto na penitenciária de Coimbra ou Lisboa, tornando estes estabelecimentos em verdadeiras universidades do crime e em pontos de irradiação de preocupantes doenças contagiosas, até poderemos concordar com a ideia.

Zona da Penitenciária de Coimbra

O lucro será enorme, pois os condomínios a ali serem construídos possuirão uma bela vista, para o parque Eduardo VII e para a Universidade de Coimbra

Mas considerar Pinheiro da cruz como uma penitenciária inserida num meio urbano, é pura e simplesmente chamar aos Portugueses de Parvos. Pinheiro da Cruz é a todos os níveis uma prisão modelo, bem gerida, onde os presos trabalham, contribuindo assim para a sua recuperação, onde se produz um excelente vinho. Pinheiro da Cruz é talvez a única prisão em Portugal onde os primeiros a dizer bem dela são aqueles que lá cumpriram pena.

Pinheiro da Cruz

O Costa da Justiça não tem jeito para ser ministro, para além de achar que uma área densamente povoada é uma floresta, quer esta seja de betão (Coimbra e Lisboa), quer esta seja de Pinheiros Bravos. Isso não interessa! Para o Costa se é floresta, logo é uma área urbana.

Sabíamos que o Costa tem jeito para “dar à língua” e para “carregar malas”, agora ficamos a saber que também tem jeito para mediador imobiliário, anunciando condomínios fechados nas grandes cidades e aldeamentos turísticos na costa alentejana

Fotografias do Google Earth

Sem comentários: