7 de janeiro de 2006

IBER DROLA - "DRÔLE PORTUGAL"

A propósito das recentes movimentações no mercado electrico nacional, republico aqui um texto, colocado no passado mês de Setembro, relativo ao assalto à propriedade nacional, protagonizado pela Iberdrola, comandada pelo Pina "Judas Cristóvão" Moura.

Pina Moura - Um porco Traidor

O Expresso notivcia com pouco destaque que em Fevereiro de 1998, ocorreu uma reunião entre Jardim Gonçalves, presidente do BCP, José Amutsatégui, presidente do Banco Central Hispano, Pina Moura, recém licenciado em Economia e na altura Ministro da dita e António Almeida, presidente da EDP.
O motivo da reunião centrava-se no desejo de Amutsatégui de vender 22% da terceira maior empresa espanhola de electricidade, a
Unión Fenosa. à EDP. Tal operação permitira à EDP absorver a empresa espanhola transformando-a na EDP España, com sede em Lisboa.
Todos estavam de acordo, menos um. Pina Moura limitou-se a dizer que o "parceiro" estratégico que ele tinha escolhido para a EDP chamava-se "
Iberdrola".
Há 7 anos a EDP era idêntica em tamanho à Iberdrola e duas vezes e meia maior que a Fenosa.
Hoje a EDP não tem poder para comprar a Fenosa, e é várias vezes mais pequena que a Iberdrola, que entretanto aproveitou para crescer no mercado protegido Espanhol.
Hoje o Banco Central Hispano já não existe, foi comprado pelo Santander e Amustatégui foi despedido. Jardim Gonçalves já não é presidente executivo do BCP e António Almeida anda noutras vidas. Apenas Pina "Cristovão" Moura continua no mesmo lugar - Representante dos interesses espanhóis da Iberdrola em Portugal.
Quando alguém que ocupa um alto lugar na administração nacional e utiliza esse lugar para a promoção de interesses estrangeiros em deterimento dos nacionais, chama-se a esse acto TRAIÇÃO À PÁTRIA.
Pina Moura é um Porco Traidor, traiu a nossa pátria como Judas traiu Jesus Cristo quando o vendeu por 30 dinheiros.
POR MUITO MENOS QUE ISTO FOI MIGUEL DE VASCONCELOS ATIRADO ABAIXO DE UMA VARANDA

Sem comentários: