Um jornal Dinamarquês, colocou vários cartoons em que apresentava a cara de Mafoma.
Um jornal Dinamarquês, colocou vários cartoons em que apresentava a cara de Mafoma.

As catacumbas parisienses são na realidade antigas pedreiras subterrâneas, que foram exploradas desde o século XII (Filipe Augusto) até 1860. Hoje em dia subsistem em várias zonas da capital Francesa, cerca de 300 Km de galerias
A partir de 1860, as pedreiras passaram a albergar os ossários dos cemitérios de Paris. Este facto fez com que se passassem a chamar de "Catacumbas", tal como as suas congéneres milenares de Roma. Durante o resto de século XIX, passaram a ser um dos locais mais visitados de Paris.
Ainda a propósito de Pina "Cristóvão" Moura, o Dragão, a propósito de uma boa ideia de Ana Gomes, propõe uma excelente maneira de nos vermos livres daquele "coño". 
Nunca vi este tipo de nuvem nos céus de Portugal, e parece-me que quem é perito também não.Todas as Fotografias foram tiradas por Jorn C. Olsen, fotógrafo amador de Hastings - Nebraska, e são aqui reproduzidas com a sua devida autorização, a qual muito agradeço. 
Explicação técnica
As nuvens Mammatus são um tipo muito raro de nuvens em foma de saco.
Erradamente associadas a tornados, As mammatus são nuvens que se formam devido a correntes de ar frio descendente dentro de um cumulum-nimbo, após a passagem da tempestade a eles associada.
Estas correntes descendentes possuem uma maior quantidade de água (gotas de agua, flocos de neve, granizo, etc), que o a nuvem circundante, pelo que forma uma protuberância em forma de saco, em relação ao cumulum-nimbo, pois este último, ao possuir menor quantidade de água, evapora-a mais cedo que a corrente descendente
A forma em saco da nuvem mammatus é a sua parte final da corrente de ar descendente onde eventualmente toda a água nela contida é evaporada.