19 de outubro de 2005

Solidariedade

Amanhã pelas 10hoo irá decorrer a priemira audiência do Julgamento de António Caldeira do Portugal Profundo, acusado de desobidiencia simples por haver "desrespeitado" uma ordem do tribunal, relativamente ao caso Casa Pia.
A solidadriedade que amanhã eu e outros Bloguistas lhe demonstraremos em Tribunal é necessária, porque vários orgãos de comunicação fizeram exactamente o mesmo e não consta que possuam qualquer espécie de processo judicial em cima. Importa referir que num certo site da Internet também apareceram peças processuais do Caso Casa Pia, que não escondiam o nome das testemunhas e estavam complementadas com a morada e contactos das mesmas. António Caldeira, por seu lado, ocultou sempre o nome das testemunhas e qualquer outra informação que poderia conduzir à sua identificação.
O Julgamento de amanhã é bastante importante para a blogoesfera, pois o simples facto de um blogue estar no banco dos reús e não os jornais que cometeram a mesma desobediência, evidencía que o sistema está preocupado com este meio de difusão da comunicação que lhes escapa ao controlo. O Julgamento não nem mais nem menos que uma tentativa de amordaçar a liberdade da blogoesfera.

Sem comentários: