6 de fevereiro de 2005

Universidade-a-sério/Universidade-a-brincar

Era uma vez um aluno de uma Universidade-a-brincar, que foi fazer um ano de Erasmus a uma Universidade-a-sério.
Os velhos hábitos adquiridos na Universidade-a-brincar foram escrupulosamente mantidos. Quando chegou o exame, o aluno-a-brincar lá preparou com grande afinco o “Copianço” que introduziu no dicionário e “bute nos penantes, ala fazer o exame”.
No exame estava um vigilante-a-sério, que por acaso era um aluno-a-sério da Universidade-a-sério que topou a marosca e vai daí, apreende o dicionário com o respectivo “copianço”, ao aluno-a-brincar da Universidade-a-brincar.
A Universidade-a-sério, não gostou nada da esperteza do aluno-a-brincar e aplicou-lhe um valente pontapé no traseiro que o fez voltar à Universidade-a-brincar. Como costuma acontecer nestes casos, a Universidade-a-sério não quer ver mais alunos-a-brincar da Universidade-a-brincar nas suas instalações.

O Aluno-a-brincar, queixou-se a tudo e a todos, até ao seu Papá, pois acha que foi tratado injustamente. Parece que este “Carapau-de-corrida” queria ter um tratamento “Normal”.
Era bom que alguém explicasse a este “Chico-esperto” que uma Universidade-a-sério não aplica tratamentos-a-brincar aos alunos-a-brincar das Universidades-a-brincar!

Sem comentários: