Indignou-se Maria Manuel Leitão Marques, secundada por Vital Moreira, com a existência nos Estados Unidos de condominios em que é proíbido a residência de menores de 16 anos. (permite-se no entanto a residência de bébés até 2 anos)
Para aqueles que cultivam a ideia que tudo o que vem dos EUA é bom por natureza ou definição, que essa é sempre a pátria das verdadeiras liberdades sem as limitações próprias das "impuras" constituições europeias, aqui fica este exemplo do que entre nós seria seguramente intolerável! (ler o restante texto aqui)
Só por causa deste parágrafo verifico que a causa da indignação não é o facto de existir um condominio que descrimina crianças e jovens, é o facto de tal acontecer nos Estados Unidos, apesar de a autora do postal "destrunfar", isso não me convence.
A Dr.ª Maria Manuel, parece uma "Calamity Jane" com má pontaria, pois o tiro acertou no seu pé.
Caso desse ao trabalho de ler a edição de hoje do Jornal onde o seu colega de Blogue, Luís Osório é director, poderia ler o seguinte texto:
A noticia não se referia a um condominio nesse "horripilante país" de nome Estados Unidos.
Nem é experiência única, pois na mesma noticia:
Ao que parece, cara Dr.ª Maria Manuel, o exemplo americano, não parece ser "seguramente intolerável num país com uma constituição europeia".
Sem comentários:
Enviar um comentário