14 de junho de 2009

Planeta Ronaldo

A modorra da semana de férias foi interompida pela notícia da transferência do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid.

Pelo que vi levantou-se um coros de virgens ofendidas por causa do montante envolvido. Apenas compreendo a indignação do Plattini e da ministra francesa dos desportosa qual não passa de Dor-de Corno chuavinista, pois antes o Guiness das transferências futebolisticas era o Franciú Zidane, agora é o Portuga Ronaldo.

Mas ver ministros, futebolistas, candidatos eleitos ao Parlamento europeu manifestarem a sua indignação por haver um Espanhol que gasta investe 150 milhões de euros, do seu dinheiro, em dois futebolistas é algo que prespassa o meu entendimento. O Dinheiro é dele e só ele sabe como o há de aplicar.

Aliás, acho que Florentino vai recuperar estes milhões facilmente. Basta fazer umas contas simples. Se cada camisola do Real Madris com o nome "Ronaldo" custar 10 € (Devem custar mais) basta vender 9,5 milhões em todo o mundo para atingir o Break-Even do investimento

Ora 9,5 milhões de camisolas é um número assaz baixo que se consegue ultrapassar facilmente numa única época.
Ronalado, que de burro não tem nada, já entendeu que o lucro do seu novo empregador depende mais da suas prestações noturnas que das prestações no relvado.
Quantos milhões de camisolas vão ser vendidas nos states depois de ter dado a pinocada na Hilton!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cristiano, el nuevo as del balón