17 de maio de 2009

O Porto vai ter Oceanário

Parece que está próxima a abertura de um Oceanário no Porto. endo que a capital do norte tem como estratégia ser uma cópia fiel de Lisboa, este facto era já esperado desde 1998.
Claro está que o Oceanário do Porto (Abandonada a ideia hermanística do Tripanário) tinha que ser mais chique que o de Lisboa. Por esse motivo em vez de se chamar Oceanário ou Aquário chamar-se-á "SeaLife".
É em lingua de "Cámone" e como tudo o que tenha nome "estrángeiro" é, como se costuma dizer no "Burgo", "muito mais melhor bom!".
Ao ler este postal no "A Baixa do Porto", sobre a abertura deste novo espaço de ócio, parece que como em Lisbo, ou em Mora, vai haver o batismo das "Lontras", pelo que para manter a tradição, terá que ser um dupla Fadista/Futebolista.
O meu voto vai para Florência/Pinto da Costa.

1 comentário:

SEA LIFE Portugal disse...

Situado na Praça Gonçalves Zarco fica bem em frente ao Castelo do Queijo e é um projecto muito transversal, que para além de ser um inédito reservatório de vida marinha com mais de 5600 criaturas de 100 espécies distintas, apresenta uma vertente educacional e pedagógica fundamental de relacionamento com as comunidades escolares, cientificas e outras.

Paralelamente, o SEA LIFE desempenha um papel de dupla importância na preservação dos oceanos e das gerações futuras. Além de proporcionar a milhões de pessoas, diariamente, uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a sua conservação pela via da consciencialização social e da educação.

Recentemente, foi criado um programa especial para gerir e desenvolver, numa base regular, actividades de preservação da vida marinha. Este programa chama-se "SOS Proteja os nossos Oceanos".

Podem obter mais informações sobre todo o projecto e , inclusivé, acompanhar as obras finais no blog (http://sealifeportugal.blogspot.com/) ou no twitter (http://twitter.com/sealifept).