24 de outubro de 2006

Plágios

Com a desastrada e parola iniciativa da RTP em eleger os melhores Portugueses de Sempre, surgiram quase por transmissão de pensamento e quase ao mesmo tempo, algumas iniciativas na blogoesfera no sentido de ser elegido "O Pior Português de Sempre". (O Adufe, Revisão da Matéria, Do Portugal Profundo e Faxfavor
Até aqui tudo bem. Mas a tentação do plágio é muito grande, sobretudo para quem ganha vida à custa da sua "Criatividade". Quando ela baixa, pescar aqui e alí pode render em pouco tempo, tanto como a puxar pela cabeça dias a fio.
Por isso o "Cómico por detrás dos Cómicos" Nuno Artur Silva lançou no "Eixo do Mal, a ideia (pouco) original de ser eleito o pior Português de Sempre, tendo para isso feito aparecer a ideia nos seus "replicants" - O Inimigo Público e até criou um blogue para isso.
Caro Nuno, não custa nada ter um pouco de classe e boa educação. Bastava ter pedido aos bloguistas acima descritos, autorização para usar a "ideia" deles. Certamente que eles diriam que sim!
Já agora um outro conselho. Acho que a lista da RTP serve às mil maravilhas para a eleição do Pior Português de sempre, basta adicionar o seu nome (Nuno Artur Silva) para estar 100% completa.

Sem comentários: