25 de setembro de 2005

Pina Moura - Um porco Traidor

O Expresso notivcia com pouco destaque que em Fevereiro de 1998, ocorreu uma reunião entre Jardim Gonçalves, presidente do BCP, José Amutsatégui, presidente do Banco Central Hispano, Pina Moura, recém licenciado em Economia e na altura Ministro da dita e António Almeida, presidente da EDP.
O motivo da reunião centrava-se no desejo de Amutsatégui de vender 22% da terceira maior empresa espanhola de electricidade, a Unión Fenosa. à EDP. Tal operação permitira à EDP absorver a empresa espanhola transformando-a na EDP España, com sede em Lisboa.
Todos estavam de acordo, menos um. Pina Moura limitou-se a dizer que o "parceiro" estratégico que ele tinha escolhido para a EDP chamava-se "Iberdrola".
Há 7 anos a EDP era idêntica em tamanho à Iberdrola e duas vezes e meia maior que a Fenosa.
Hoje a EDP não tem poder para comprar a Fenosa, e é várias vezes mais pequena que a Iberdrola, que entretanto aproveitou para crescer no mercado protegido Espanhol.
Hoje o Banco Central Hispano já não existe, foi comprado pelo Santander e Amustatégui foi despedido. Jardim Gonçalves já não é presidente executivo do BCP e António Almeida anda noutras vidas. Apenas Pina "Cristovão" Moura continua no mesmo lugar - Representante dos interesses espanhóis da Iberdrola em Portugal.
Quando alguém que ocupa um alto lugar na administração nacional e utiliza esse lugar para a promoção de interesses estrangeiros em deterimento dos nacionais, chama-se a esse acto TRAIÇÃO À PÁTRIA.
Pina Moura é um Porco Traidor, traiu a nossa pátria como Judas traiu Jesus Cristo, quando o vendeu por 30 dinheiros ao Romanos.
POR MUITO MENOS QUE ISTO FOI MIGUEL DE VASCONCELOS ATIRADO ABAIXO DE UMA VARANDA

1 comentário:

pedro disse...

O Pina Moura, essa ignóbil criatura, devia ser linchado pelos Portugueses, juntamente com o sócrates devem seros maiores traidores à patria desde o miguel de vasconcelos, ou melhor eles são os miguekl de vasconcelos do s´´c. XXI.

Esse Pina moura para além da iberdrola, é também o cipaio, o vassalo dos castelhanos da Prisa que detem a Tvi e a media capital, incluido rádios como a comercial e o radiom clube portugues, rádios e televisões que são aponta de lança do ataque a portugal que se encontra em curso,onde~se fala maç de Portugal a torto e a direirto fazendo a apologia desse filho da puta de pais de nome espanha, onde a taxa de desemprego já chega a 20 % e de onde bascos, catalães a galegos querem saltar fora.


Então no seu programa semanal com do besgo peres metelo esse pseudo-economista, e mais um traidor iberista feiro com os espanhóis, é só cascar em Portugal, aquilo mete nojo.

Vejam bem ao ponto a que chegam estes bajuladores, que este traidor deste Peres Metelo até acastelhou o próprio nome para parecer bem aos espanhóis, primeiro chamava-se Peres Metelo, foi sempre assim que eu o vi, ele se apresentava na sic e assim assinava as crónicas nos jornais onde trabalhava, agora aparece nos ecras da televisão castelhana(tvi) como Pérez Metello, com o nome totalmente acastelhado, com o primeiro nome a terminar em z e com assento, e o segundo com 2 ll, à castelhano.

É só traidores, e senhores como este feito com os interesses espanhois não mereçe o mínimo de credibilidade.