3 de dezembro de 2010

Adeus Camarada Ernani

Quando morre alguém "Importante" costumamos dizer que Portugal ficou mais pobre.
Achar que Portugal ficou mais pobre com o desaparecimento de Ernani Lopes é não fazer justiça à grandeza da sua figura.

Hoje Portugal ficou mais miserável.

Conheci Ernâni Lopes numa organização a que ambos pertencemos pelo facto de termos feito parte (Em épocas distintas) da Reserva Naval.

Dentro dessa organização onde pontificava Ernâni Lopes, Rodrigues Maximiniano e outras figuras públicas de nomeada, ao mesmo tempo que alguns Zés-ninguém desconhecidos como eu, fiquei deveras impressionado com a maneira afável e acessivel que Ernâni Lopes a todos tratava, recusando sempre o tratamento de Senhor Doutor, preferindo sempre o tratamento por "Camarada" seguido do seu nome. Também fiquei surpreendido com a sua capacidade de memória, pois tendo apenas trocado palavras de circunstância com ele, nunca mais se esqueceu do meu nome, até mesmo quando uma ou outra vez nos cruzamos na rua, cumprimentava-me como se um velho amigo se tratasse.

Hoje estou de luto pelo Camarada Ernâni. Espero poder voltar a reencontrá-lo assim que a minha hora chegar

Sem comentários: