31 de agosto de 2006
Memória publicitária 2
Memoria Publicitária 1
30 de agosto de 2006
26 de agosto de 2006
Silly Season - Fábrica de Caralhos
25 de agosto de 2006
Leixões à 1ª Já!
Se a estupidez fosse música
E o que vai fazer a estação de serviço em frente à Cimpor Souselas com os resíduos de óleos usados?
E uma empresa aí situada que produza resíduos industriais perigosos?
Ou o transporte só é perigoso se o camião virar à esquerda para o portão da Cimpor?
Novo método científico
Galileu tornou-se assim o mártir da causa científica perante o “Obscurantismo” religioso que decidia cientificamente por votação.
Ontem, uns quantos “cientistas” decidiram através de um estranho “método científico” (Votação braço no ar) que se julgava em vias de extinção pois apenas era usado em Cuba, Coreia do Norte e congressos do PCP que Plutão não era planeta.
Com a adopção da votação de braço no ar como método de decisão científica é bem provável que o Papa Urbano VII (O primeiro a o utilizar em ciência) destrone Galileu, que até aqui era considerado como o pai do método científico.
23 de agosto de 2006
Cego é aquele que não quer ver
22 de agosto de 2006
O Público também censura
Hoje no seu suplemento local numa noticia sobre as festas da agonia o Jornal Público deu um enorme destaque à manifestação que uma dúzia de amiguinhos dos animais fizeram em frente à praça de touros de Viana do Castelo. Nada é dito sobre as cerca de 5 000 pessoas que assistiram ao evento de arte tauromáquica.
De acordo com os critérios de Cintra Torres, estamos perante um acto de censura realizado pela direcção do Jornal em relação a esta forma de arte genuinamente Portuguesa!
21 de agosto de 2006
Festa em Viana
O espectáculo foi bom com particular destaque para os touros do Eng.º Ruy Gonçalves e para as prestações de Vitor Ribeiro, Carlos Alves e Sónia Matias.
Ferro Comprido de Sónia Matias
Pega dos forcados amadores de Tomar ao 4º da ordem
17 de agosto de 2006
Vozes - Joni Mitchell
15 de agosto de 2006
14 de agosto de 2006
Aljubarrota (1385-2006)
Isabelinha
Uma escritora Marroquina diz aquilo que Isabel do Carmo queria dizer no seu artigo no Público
A vida é um Espectáculo
13 de agosto de 2006
Vinho do Porto
NOTA: É absolutamente escusado ler a reportagem de "O Público", escrita por um tal de Nuno Amaral. O homem deve ter estado num concerto dos Stones, mas não no de ontem.
"Às 17h00 já a entrada principal do estádio estava repleta." - Mentira, estava quase deserta, entrava-se à vontade e tinhamos algumas dezenas de "stewards" a chamarem por nós "Aqui, Aqui, Aqui".
"Pelas 18h30 já se circulava com dificuldade." - Outra treta, circulava-se no relvado, havia imensas clareiras, ia-se e vinha-se dos bares e WC's à vontade. O relvado apenas começou a ficar compacto de gente pelas 20h30 e as bancadas estiveram sempre com um quarto da sua capacidade. Apenas se encheram entre as 21h00 e as 21h30.
12 de agosto de 2006
A Banhos
O Bloguista encontra-se a Banhos no Minho até ao final do mês.
No entanto o Blogue não está em "Banho-Maria"
11 de agosto de 2006
Encenação macabra
Neste filme ele é exposto!
Como não gtostou do primeiro Take (Estava sem capacete e a câmara não focou bem o rosto da criança. Dá ordens À câmara, afasta-se para melhor enquadrar a cena macabra e os figurantes voltam a tirar a maca para fora e fartam-se de mexer na criança já mostra, para que a câmara focar melhor.
Veja aqui: Green Helmet exposed
NOTA: O video possui imagens eventualmente chocantes
10 de agosto de 2006
8 de agosto de 2006
A Garota de Ipanema
Esta lei proíbe "a venda, veiculação e exposição de postais com mulheres de biquini, adornando paisagens temáticas da cidade do Rio de janeiro", foi proposta pela deputada Alice Tamborindeguy.
Isto seria como proibir a venda de postais com Lavradeiras de Viana do Castelo durante as festas da Agonia.
Fosse a Senhora Garotinho Católica Apostólica Romana, numerária da Opus-dei e utilizadora de Cílio e veriamos os Ateístas de Serviço e o CAA a destilar ódio, mas como a madama Garotinho é Evangélica, reina o Silêncio de aprovação!
7 de agosto de 2006
O homem da T-Shirt Branca - A 2ª Estrela do Hezzbolah
As cenas são em tudo idênticas, enquanto que uns figurantes fazem o trabalho pesado, o homem da T-Shirt branca limita-se a aguardar que alguém lhe deposite uma criança nos branços. Então, subitamente desata a correr e a chorar desalmadamente, enquanto que alegados jornalistas o fotografam.
Após correr ums centenas de metros a chorar, afasta-se calmamente sem verter qualquer lágrima, nem sequer volta ao local onde "supostamente" estão centenas de "vítimas do terrorismo sionista" enterradas sobre os escombros.
Green Helmet e "White T-Shirt" não voltam porque já representaram o papel para o qual foram contratados.
No dia seguinte, "White T-Shirt" aparecerá na capa de um grande jornal, como pai desesperado com sua filha bébé morta!
Fotos "EU Referendum".
Não perca a análise detalhada de como transformar um Jornalista em agente de propaganda - The Director's cut
“Green Helmet” – A 1ª Estrela do Hezzbolah
O homem do capacete verde está em todas as imagens, de norte a sul do Líbano, onde quer que exista uma criança alegadamente morta pelo exército Israelita.
Esta figurinha está sempre em frente à câmara, quer a carregar uma criança, quer ajudando a carregar, com um Look que se aproxima do Saudoso Ministro Iraquiano da Informação, é geralmente apresentado como um simples ”Lebanese rescue worker”, mas a proliferação das suas imagens talvez nos dê a indicação de ser alguém com a missão própria de encenar situações de propaganda.
O Homem do Capacete verde (Lebanese rescue worker) inspecciona os trabalhos de remoção de escombros na perspectiva de que apareça mais uma criança para ele a carregar e ser fotografado.
Via "O Observatório da Jihad"
Fotos de "EU Referendum"
4 de agosto de 2006
Elizabeth Schwarzkopf (1916-2006)
Morreu a Grande, Grande, Grande, Soprano Alemã Elizabeth Schwarzkopf.
Morreu, mas não será nunca esquecida.
Quem alguma vez a ouvir nas "4 últimas canções" e como a Marechala do Cavaleiro da Rosa de Strauss nunca mais a esquecerá!
As Autarquias e o Déficit
Isto perfaz um total de 190 Hectares e 26044 eleitores a dividir por 12 freguesias. Estas 12 juntas de freguesia têm, para além do presidente, uma data de secretários e outros funcionários que se limitam a gerir em média 0.15 Km2 (15 hectares) de território.
Se compararmos com a freguesia de Benfica onde sensivelmente o mesmo número de funcionários serve 794 Hectares e 39 559 eleitores, a ineficiência do Sistema administrativo salta à vista.
No caso de freguesias urbanas, e dependendo do número de habitantes estas 12 freguesias poderiam ser substituídas por uma ou no máximo duas Juntas de freguesia, tendo estas duas Juntas o mesmo número de funcionários que hoje em dia têm … duas Juntas de freguesia.
Por isso esta notícia, apesar de se referir a freguesias do Porto e não de Lisboa é uma decisão que merece o nosso aplauso e que contribuirá decisivamente para a melhoria global do país. Tal como há 160 anos o foi a reforma de Mouzinho da Silveira que de num dia fez desaparecer 600 concelhos, conseguindo assim equilibrar as parcas finanças do Portugal do pós-guerra civil.
Naturalmente que haverá sempre quem esteja contra (Presidentes das Juntas e respectivos funcionários) mas hoje em dia, espero que os seus latidos não incomodem a caravana que impreterivelmente terá de passar.
2 de agosto de 2006
3 anos de Sexo...
O indispensável blogue de Manuel Azinhal fez 3 anos. Parabéns a este farol do Alentejo, que tudo discute, menos aquilo que dá o nome ao Blogue.