9 de março de 2008

Salazar e os Socráticos

As afirmações de Santos Silva sobre o facto de os professores que ontem o vaiaram em Chaves não saberem distinguir entre Salazar e os Democráticos, entendendo termo "Democrático" como Sócrates, Santos e Cia. Limitada, revela um auto-convencimento e uma presunção sem igual.

È evidente que os professores que vaiaram Santos Silva sabem bem a diferença entre Salazar e os "Democráticos". Ora senão vejamos:

Salazar era licenciado em Direito e Doutorado em Finanças, com obra reconhecida antes de ser Presidente do Conselho.
Salazar tinha um ministro da informação chamado António Ferro, que era um intelectual e escritor, casado com uma grande escritora, Fernanda de Castro e pai de um grande poeta e escritor, António Quadros.

Sócrates é, a única coisa que podemos afirmar com 100% de certeza, Bacharel de Engenharia (Vulgo Engenheiro Técnico), com obras edificadas no Concelho da Guarda antes de ser Primeiro-Ministro.
Sócrates tem como ministro da informação Santos Silva, que é ... doutorado em sociologia (curso quase sem saídas profissionais) e autor de obras importantíssimas como:
  • "Existe uma Cultura Portuguesa?"
  • "De que Vale Ter Poder?"
  • "Por uma Política de Ideias em Educação" (Vê-se)
Desconhece-se o que faz a mulher e o filho.

Como podem ver é muito fácil distinguir Salazar dos "Democráticos" tipo Santos Silva. O que Santos Silva adoraria é possuir algumas das qualidades de Salazar sobretudo aquela de ficar 30 anos no poder.

Sem comentários: