1 de março de 2008

A companhia das cartas

Imagem picada aqui
Anda aí uma algazarra com epicentro nos Casais da Marmeleira sobre o funcionamento da Companhia das Cartas, também conhecida po CTT. Esta algazarra teve inicio numa entrevista do Presidente dos CTT, que, a acreditar no que diz o Soba da Marmeleira, se terá exaltado com uma declaração sobre o funcionamento da Companhia feita pela DECO.
Imediatamente o Blogue de Pacheco Pereira se transformou num confessionário, onde fiéis de todo o país lhe transmitem os pecadilhos da Companhia das Cartas.
Desde Funcionários a dormir a burocracia exagerada, passando extravio de correspondência e serviços não cumpridos, tudo ali aparece, talvez esperando a redenção, através das Avés-Marias e os Pais-Nossos com que o "Papa" Pereira brindará o presidente dos CTT.
Pelo que me toca, tenho os CTT de hoje com uma excelente imagem. Balcões modernos, limpos, pessoal competente, atencioso e simpático. Nunca se extraviou qualquer correspondência, nunca detectei qualquer atraso digno de nota e a única vez que recorri a re-expedição de correspondência, tratei de tudo em 5 minutos e o serviço correu lindamente.
Apenas tenho uma observação a fazer. Na estação de Telheiras os meios de pagamento no inicio do século XXI eram exactamente os mesmos que ... os do início do Século XX - Dinheiro ou Cheque. Multibanco nem vê-lo.
Não sei se esta incongruência já foi ou não corrigida.
Importa frisar que os nossos CTT até têm um serviço de investigação de correspondência, destinada a decifrar direcções enigmáticas e, ao que sei tem uma enorme taxa de sucesso. O que diga-se de passagem é meritório pois entregar uma carta à "senhora bonita que mora em frente a uma igreja numa localidade perto de Viseu" deve custar umas valentes horas de investigação. Outra deliciosa situação está no prórpio blogue da mameleira, relatada pelo leitor Carlos Oliveira sobre a entrega de uma carta endereça a "Nena - Porto". Quem conseguiu descobrir a "Nena" correcta na cidade do Porto merece um bom aumento. Acho que estas investigações deviam dar uma excelente série de televisão.

Sem comentários: