7 de outubro de 2005

Boomerang

Existe uma forma de conhecimento muito antiga, que se chama de “Sabedoria Popular” e que geralmente se expressa por provérbios. A malta do Bloco, porém, acha que é diferente e muito prá frentex, nesta sua ânsia de serem avançados esquecem-se que a sabedoria popular diz que:
Nunca digas, desta água não beberei!
No melhor pano, cai a nódoa
Olha para o que ele faz, não olhes para o que ele diz
Todos nós temos vindo a ouvir as arengadas do Dr. Loução sobre a superioridade moral dos candidatos do Bloco de esquerda sobre os candidatos dos outros partidos, que são chamados de vigaristas.
Ao que parece, esta autarca, modelo para o Dr. Louça, também tem à perna, tal como Fátima Felgueiras, Ferreira Torres, Isaltino Morais, a Polícia Judiciária, numa operação chamada de “Sereia Oculta”.
Através do
Blasfémias, cheguei a este blogue de um Salvaterrense, sobre as tropelias da única presidente de Câmara do Bloco de Esquerda, Ana Cristina Pardal Ribeiro, que nos 15 dias de Campanha se chama simplesmente de Anita.
Reproduzo aqui e integralmente a carta aberta que José Peixe escreveu ao Dr. Louça.



Senhor deputado Francisco Louçã,

Sabe V. Excia que a candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que você tanto elogia por esse país fora está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) e pelo Ministério Público?
Sabe que o abuso de poder, os crimes de peculato e o tráfico de influências são uma realidade no concelho de Salvaterra de Magos?
Sabe que depois de exercer as funções de Sindicalista, em Santarém, onde dizia ser defensora dos direitos dos trabalhadores, Ana Cristina Pardal Ribeiro, quando chegou à presidência da Câmara Municipal começou a perseguir trabalhadores da autarquia?
Sabe que estes quatro anos de maioria bloquista se transformaram na maior Força de Bloqueio ao progresso e desenvolvimento do concelho?
Sabe que Ana Cristina Pardal Ribeiro é contra a ideia de uma Democracia Participativa, onde os cidadãos possam participar directamente nas decisões políticas?
Sabe que a maioria bloquista virou costas à Cultura no concelho de Salvaterra de Magos e ignora as reivindicações dos jovens?
Sabia que o regime maioritário que V. Excia tanto defende é fictício e assenta sobre uma ditadura absolutista e centralizadora que tem um rosto estalinista?
Por tudo isto que acabo de escrever, V. Excia deveria deslocar-se até ao concelho de Salvaterra de Magos durante a campanha eleitoral em curso e escutar os protestos das populações. Tenho a certeza que sairia daqui com uma ideia mais clara sobre os problemas que efectivamente atrofiam o desenvolvimento económico em Salvaterra de Magos.
Não basta andar pelo país a chamar corrupto ao Avelino Torres, ao Valentim Loureiro ou a Fátima Felgueiras. Venha ao único concelho onde o Bloco de Esquerda (BE) governa com maioria absoluta para você ver com os seus próprios olhos o que é uma verdadeira ditadura.
Quando Ana Cristina Pardal Ribeiro for constituída arguida pelo Ministério Público em processos como o da "Sirene Oculta" e outros que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), quero ouvir o que o senhor Francisco Louçã tem a dizer sobre o assunto. Nessa altura é que vai ser a doer!
Seja bem-vindo ao concelho de Salvaterra de Magos senhor Francisco Louçã! Venha ver o que uma senhora mal formada politicamente tem feito num concelho que está a perder a sua dignidade.
Nota: Esta "Anita", é um verdadeiro Catavento, há 4 anos concorreu pelo Bloco porque o PCP não concordou com os seus métodos autoritário e não a escolheu para candidata. Se o PNR lhe tivesse dado mais garantias ela de certeza não se importaria de concorrer debaixo da sua "Chama"

Sem comentários: