8 de abril de 2005

Do lado certo da Barricada

O meu amigo e colega da Blogoesfera, António Caldeira viu ser contra si, deduzida acusação relativa à publicação no seu blogue, de peças processuais relacinadas com o processo casa pia, que se encontravam em segredo de justiça, motivado pela necessidade de protecção da identidade das vítimas.
Esta celeridade no sistema de justiça português é verdadeiramente estranha, e pouco tem a ver com a eficiência do Tribunal de Alcobaça, como a celeridade do processo Farfalha em Ponta Delgada tem mais a ver com a ausência de arguidos "de peso" ou que usam aventais fora da cozinha, que propriamente com o sistema de funcionamento do Tribunal de Ponta Delgada em si mesmo.
O mais estranho disto tudo é que António Caldeira não divulgou nada que já tivesse sido divulgado anteriormente. António Caldeira omitiu sempre o nome das testemunhas acusadoras, exactamente ao contrário de um alegado jornalista, personagem sinistra de nome Van Krieken, que publicou as peças processuais indicando claramente o nome das testemunhas, o que permitiu aos seus amigos “Buiças” e outros biltres, exercerem coação e ameaças sobre as mesmas.
Van Krieken nunca foi acusado de nada e continua impunemente, pois de tão boa protecção goza, a publicar peças asquerosas em defesa dos importantes pedófilos que se encontram neste momento, a contas com a justiça.

António Caldeira é o primeiro bloguista em Portugal a ser objecto de uma acusação que procura cercear o inegável direito de liberdade de expressão bem como o direito que qualquer cidadão nacional tem, de fazer todo o que lhe é humanamente possível para que esta sociedade em que vivemos seja um pouco mais justa e deixe de estar às ordens de uma mão cheia de Banqueiros, Advogados e Aventais.

A luta de António Caldeira é uma luta que diz respeito a todos os membros da Blogoesfera, pois a liberdade de expressão que aqui se respira está a incomodar muitos interesses instalados e é fundamental que eles não ganhem nem mais uma vez.

Sem comentários: