30 de setembro de 2008

Sugando o sangue

É um T1 em Telheiras num prédio construído há 20 anos. José Bastos era funcionário da tipografia da câmara, estava a passar por um divórcio, tinha um filho a cargo e Krus Abecassis atribui-lhe uma casa. Dezoito anos depois, Bastos é director do Departamento de apoio da Cãmara. Casou outra vez, comprou outra casa e mantêm a de Telheiras. «O meu filho é que mora lá. Não tenho dinheiro para lhe comprar uma casa nova», justifica o responsável. Paga 95 euros por mês e não acha que esteja a abusar: «Já paguei imensas obras, tive uma inundação e não considero a situação abusiva». além disso, «é a minha casa de reserva». Se amanhã tiver de me separar outra vez, para onde vou?». A vizinha de cima é Isabel soares, chefe de gabinete do número dois da Câmara. [Marcos Perestrelo]» (no Expresso)

Nota: Durante 5 anos vivi num T1 alugado em Telheiras e paguei 598 € (120 contos). E era o mais barato que havia para os cidadãos cumpridores da lei.
Para a Srª Ana Sara Brito, Sr. José Bastos, Baptista Bastos, Isabel Soares, restantes Chulos que habitam no património disponível da Câmara de Lisboa e em particular para o falecido Krus Abecassis, Jorge Sampaio, João Soares, Santana Lopes, Carmona Rodrigues e António Costa dedico esta musica escrita a pensar no tipo de pessoas que eles são:

Sem comentários: