1 de maio de 2005

Inquérito Literário

Quando vi esta corrente, comecei a assobiar para o lado, procurando passar despercebido, quase que o ia conseguindo, mas quis o amigo FG Santos, saber o que se passa comigo em termos literários. Pois aqui vai:

1.- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Como tenho boa memória adoraria ser a trilogia de John dos Passos (Paralelo 42; USA 1919 e O Grande desejo )

2.- Já alguma vez ficaste perturbado/apanhado por uma personagem de ficção?
Pelo Major Alvega, mas tudo ruiu quando soube que era uma personagem inventada pelo Anthímio de Azevedo
3.- O último livro que compraste?
Uma casa em Portugal” de Richard Hewitt; “A escrita da História – Teoria e métodos” de José Matoso e “Sem Nome” de Hélder Macedo.

4.- Os últimos livros que leste?
A vida de Jesus” de Ernest Renan, “Código Da Vinci” de Dan Brown (A ser objecto de uma crítica brevemente) e "O Único e sua propriedade” de Max Stirner.

5.- Que livros estás a ler?
Sem nome” de Hélder Macedo; “Esta voz é quase o vento” de José Agostinho Baptista, “Tradição e Revolução – 2º Volume” de José Adelino Maltez e “Memórias do General” de Isabel Pestana Marques.

6.- Que livros que levarias para uma ilha deserta?
A última edição de “O livro de Pantagruel” de Bertha Rosa Limpo, O Manual de Sobrevivência, edição da Europa-América, Uma dessas Enciclopédias da Saúde (Deve dar jeito), varias cópias de "O código Da Vinci" porque é necessário Papel Higiénico e para finalizar "A Biblia" porque é um livro que necessita de tempo para ser lido e meditado, e nada melhor que uma ilha deserta para o fazer
7.- Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
Ao Rui Ornelas do O céu sobre Lisboa, ao Paulo do
Blogville, e à Maura do Diário de Lisboa (edição de Florianópolis), porque gosto dos seus blogues e estão, tal como eu estava, a assobiar para o lado, esperando que esta moda passasse sem que os tocasse.

Sem comentários: