20 de fevereiro de 2008

Vende-se

Casa apalaçada situada na baixa pombalina em pleno centro de Lisboa. 4 frentes, sendo que a trazeira dá para um beco com acesso automóvel e uma excelente exposição solar e servida por excelente sistema de transportes públicos.
A casa apalaçada foi construída em 1870, e possui um estílo Neo-Clássico sóbrio e elegante com uma fachada virada para uma praça ampla, possui apresenta na sua fachada um frontão esculpido, da autoria de Calmels.
O seu interior destaca-se por uma intervenção decorativa de grande qualidade. Entre os elementos mais importantes podemos destacar a escadaria nobre em mármore dramaticamente iluminada por uma cúpula de ferro e vidro, revestida no seu interior por uma pintura da autoria de Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa.
Possui vários salões com grande riqueza ornamental de estuques, talhas e esculturas e tectos decorados com composições de flores, frutos e grinaldas, completadas por medalhões ovais com alegorias às Artes (autoria de José Malhoa) e medalhões nos cantos com alegorias camonianas (da autoria de Columbano).
Parcialmente destruída por um incêndio em 1996, foi integralmente reconstruída através da integração de um esquema modernista, mas que não destoasse do esquema artístico original, procurando casar de forma harmoniosa o passado com o presente.

BOM PREÇO

Trata o próprio

Telefone: 213 227 000 (Pedir para chamar o Sr. Costa)

Sem comentários: