13 de setembro de 2007

O País PêTêêê

O meu telefone deixou de receber e fazer chamadas.
Liguei para a PT e reportei a avaria (Segunda-Feira à tarde).
Terça liga-me uma funcionária e diz-me que a avaria foi solucionada.
Nesse dia chego a casa e constato que não tinha ligação à net (Que não estava avariada).
Quando me preparava para ligar para a SAPO, toca o telefone, mostrando um número +27.... (África do Sul):
- Parabéns Tia Júlia!
- ... desculpe, aqui não mora nenhuma senhora chamada Júlia, respondi eu.
- ... Queira desculpar o meu engano.

Passados 20 segundos, o mesmo número toca de novo;
- Parabéns Tia Júlia!
- Queira desculpar, mas parece que se enganou outra vez.
- Bem, agora tenho a certeza que marquei bem.
- Então deve haver linhas trocadas.
- É bem capaz, pois nem pelo VOIP consigo falar com a minha tia.
- Eu vou ligar para a Companhia, Boa noite.

Nessa noite recebi mais de 20 chamadas para a Tia Júlia, oriundas de vários pontos do país, África do Sul, Reino Unido e Alemanha.

Liguei para a PT a reportar a avaria.

Hoje liga-me para o telemóvel, um "artista" da PT.
- Bom dia, daqui fala ..... da PêTêêê. de que é que o senhor se queixa, afinal(Voz de "pintas" lisboeta)?
Lá lhe expliquei a avaria anterior e os mais de 20 telefonemas para a Tia Júlia. e obtive como resposta:
- Isso são as pessoas que marcam mal os números. Estive a reparar a sua avaria na Terça,efectivamente havia problemas e depois o "circuito" "ficou uma maravilha".
- Sim, mas neste momento continuo a receber chamadas destinadas a outro número.
- Isso era antigamente, responde o artista. Antigamente com os fios é que podíamos trocar, agora com os "circuitos" é impossível trocar os números.

para não o mandar a certa parte, disse:
- Eu vou a casa. Ligue para lá dentro de meia-hora.

Quando cheguei a casa liguei para a fábrica e de lá disseram-me que estava a ligar de um número que não era o meu.

Esperei em vão que o "artista" PêTêêê telefonasse.
Entretanto toca o telemóvel:
- Então já chegou a casa?
- Há mais de 10 minutos, respondi eu.
- Então porque não atende o telefone, estou farto de ligar.
- Já que está aí. ligue para este número. Lá lhe passei o número.

Passados 10 segundos toca o telefone.
- Estou. Disse eu.
- É pá (Responde o artista PêTêêê). Os números estão mesmo trocados. (pausa de 10 segiundos). Vou já tratar disso, Bom dia.

Sem comentários: