13 de setembro de 2007

Mosquitos por cordas

Ontem assisti no estádio de Alvalade a uma noite triste do futebol, mas como presenciei in-loco, ainda não vi na televisão as "cenas finais". Mas no estádio assisti a uma coisa que, pelo menos os jornalistas, não devem ter reparado (ou não quiseram). O que se passou foi uma "conspiração Sérvia" encenada para ganhar na Secretaria, aquilo que não conseguiram ganhar nos campos.

O "Complot" Sérvio

  1. O tão propalado "Fair-Play" não pode ser abrigo para a falta dele. O jogador Sérvio atirou-se para o chão sem que alguém lhe tivesse tocado, para apenas perder tempo. A selecção, e muito bem, continuou a jogar à bola.
  2. Quando o árbitro se preparava para apitar para o final, todo o banco da Sérvia parecia o Obikwelo na partida para os 100 metros, ainda nem os jogadores sérvios tinham iniciado o Sururu, já o banco eslavo se precipitava ameaçadoramente para a zona do banco Lusitano.
  3. O Treinador da Sérvia, um espanhol matarruano, incapaz de pronunciar uma frase direita, discursou claramente e sem falhas, denotando que o discurso foi previamente escrito e decorado, apenas colocando a palavra Scolari, onde estava "Selecção Portuguesa" - A provocação destinava-se a fazer com que os jogadores nacionais reagissem violentamente às ameaças Sérvias, nunca tinham pensado em Scolari.

Scolari

  1. Scolari tem idade e experiência necessária para saber que quando há um sururu, a única coisa a fazer é ser a vítima. Por isso se Quaresma ia levar um murro, então devia ter levado, pois o miúdo já tem experiência necessária para transformar o murro numa tentativa de homicídio.
  2. Scolari tem agora de enfrentar as naturais consequências do seu irreflectido acto. Acho, com muita pena, que dificilmente terá condições para continuar à frente da Selecção Nacional. Mas ontem teve mesmo muito mal, sobretudo na entrevista.

O Árbitro

  1. Errou grosseiramente. Ponto Final. Apesar do o resultado final ser o mais justo, foi o Sr. Merkl que empatou com a selecção nacional.
  2. Com tantas selecções a disputar jogos, há Markus Merkl a mais nos jogos da nossa selecção. E todos os jogos ele foi um protagonista no pior sentido do termo. São confusões a mais para podermos dizer que é pura coincidência

Sem comentários: