10 de agosto de 2005

A melhor Universidade do país

A Universidade independente arrisca-se a ser considerada a melhor escola superior de Portugal, Até Agosto ela era conhecida porque um seu ex-aluno (que tirou o curso enquanto era ministro) chegou a Primeiro-Ministro passados meia dúzia de anos. Só para comparação Mário Soares, aquele velhote que gosta de aparecer na TV, demorou cerca de trinta anos a conseguir o mesmo.
Agora ficamos a saber que uma pessoa que se licenciar na Universidade Independente, nem tem tempo para descansar, pois arrisca-se a ser nomeado administrador de um banco passados poucos dias. Isto passou-se com Armando Vara, que a muito custo tirou o curso de relações internacionais, e foi ao fim de 3 dias de se licenciar, nomeado administrador da Caixa Geral de Depósitos com o pelouro do crédito às pme's e Câmaras Municipais, o que diga-se de passagem não podia ter mais a ver com a sua licenciatura, pois o seu lema é: Pensar Global, agir local.
Mas ainda não é tudo, como estes lugares de administradores da CGD são muito voláteis, a Universidade vela pelos segurança dos seus licenciados e por isso Armando Vara é parte do seu corpo docente no curso de pós-graduação em gestão da protecção civil municipal.
De acordo com o folheto "A selecção do corpo docente obedeceu a critérios predefinidos (formação académica, experiência profissional, visão de novas teorias de gestão aplicadas à Gestão Pública, trabalhos académicos realizados)"
Assim se você quiser fundar uma fundação qualquer com dinheiro do estado, para assim empregar toda a sua família desempregada, dar trabalhos a designers amigos, é de primordial interesse a frequência desta pós-graduação
Tudo isto poucos dias após terminar a licenciatura é mesmo fantástico.

Sem comentários: