23 de outubro de 2004

Um Chulo do Sistema

Assisti pela televisão à intervenção da Polícia sobre os "estudantes" que tentavam invadir a reunião do Senado da Universidade de Coimbra para impedir a fixação do valor da propina.
A reportagem televisiva mostrou uma Polícia com uma enorme dose de paciência, perante a "boa educação" dos "estudantes". A manifestação foi dispersa pelo corpo de intervenção sem qualquer espécie de excesso de violência.

Os "estudantes" entrevistados falavam numa teoria da conspiração de que a policia tinha "agents provocateurs" no meio da manifestação. Para uma cabala desta ordem, estou seguro que o "agente provocador" deve ter sido uma matéria dada recentemente, nas aulas do curso de direito.

Hoje o Expresso fala-nos sobre um "estudante" que se tem notabilizado na contestação ao valor das propinas.
Este espécimen, Renato Teixeira, militante do Bloco de esquerda, tem já um impressionante curriculum de desrespeito pelas autoridades universitárias. Invadiu todas as reuniões do Senado Universitário, tendo mesmo chegado, numa delas a arrancar o microfone ao magnânimo reitor, atirando-o para o chão partindo-o.

Com um artista deste calibre somos levados a pensar que Renato Teixeira é um estudante oriundo de uma familia de parcos recursos económicos, que faz das tripas coração para concluir a sua licenciatura.

Não, nada disso.

O homem vai de Porsche para a Universidade!!!!

Isto não é um estudante, a isto chama-se "chulo do sistema". Artistas desta estirpe, não deviam pagar 880 €, deviam pagar 2000 €.

Espero que a Universidade cumpra com aquilo que prometeu (Expulsar todos aqueles que não pagam as propinas) e ofereça um par de patins a Renato Teixeira.

Sem comentários: