31 de outubro de 2004

Hipocrisias Europeias

O Parlamento europeu atacou em peso a nova comissão europeia devido às afirmações de um dos comissários, Rocco Butiglione. Rocco, de acordo com o pensar da maioria do parlamento de Estrasburgo, não serve para comissário por ser ... Crente Católico praticante.

O Catolicismo de Rocco, é no meu entender bastante arcaico, mas acho que se o comissário chamasse Yussuf L' Islam (Cat Stevens) e afirmasse que as mulheres não podiam ir à escola, nem serem vistas em publico, a comissão seria aprovada por unanimidade.

Mas o que mais me choca é que um dos que mais lutou para que Rocco não ascendesse a comissário, arvorando-se em paladino das liberdades, foi um pedófilo confesso que escreveu estas prosas:

"Às vezes acontecia que algumas crianças abriam a minha braguilha e começavam a acariciar-me [...] Se insistiam, também as acariciava.
As meninas de cinco anos tinham aprendido como excitar-me. É incrível"

Ninguém até agora se lembrou de fazer uma votação para expulsar este biltre de Estrasburgo e tal como José Manuel Fernandes afirma, se ele fosse comissário ninguém se atreviria a pô-lo em causa.

Sem comentários: