30 de novembro de 2009

O Circo estava bem montado

O circo estava bem montado. Tinha um grande Chapitô, todo em vidro, em frente à torre de Belém, a assistência era só de Reis e Rainhas, Presidentes e Presidentas. Entrada só para gente bem e com o convite devidamente confirmado, que o Chapitô de Belém não é a Barraca da Pennsilvania Avenue, não fosse qualquer plebeu estender a mão a tão importantes figuras.

O circo estava bem montado, tinha até um "animal feroz", uma Argentina Trapezista, um senhor Algarvio capaz de fazer contas dificieis de cabeça, e imagine-se, um pistoleiro da Nicarágua.

Mas como tudo que está bem montado fica a faltar sempre qualquer coisa, não havia bailarino de Rumba, pois tinha-se perdido em Cuba.
E este Circo, que estava bem montado, também não tinha palhaços, nem o pobre Morales, nem o rico Chávez!

E como todos nós sabemos, um circo sem palhaços, mesmo com animais ferozes, não é bem um circo, nem outra coisa qualquer.

1 comentário:

João Amorim disse...

Antigamente faziam-se verdadeiras cimeiras em palácios ou edifícios públicos bonitos, colocavam-se flores ao centro da mesa e o que importava era debater e encetar compromissos. Hoje, todas as manifestações "europeístas" são uma montra de vaidades e encenações azeiteiras com muita confusão multimedia à mistura. Devem achar que por terem os cornos a enfeitar os "leds" gigantes já fazem muita figura. O esbanjamento de recursos financeiros nestas cimeiras é obesceno.