28 de agosto de 2009

De volta

De volta à Lusa Pátria, vindo de um país que daqui a dez anos estará anos-luz à nossa frente. As férias para além de permitir descansar da meu dia-a-dia também permitiram descansar da moddorra e silly-season Portuguesa.
Valeu o facto da intangibilidade da língua turca, pois ao fazer zapping pelos canais, verifiquei que existem 4 programas ao mesmo tempo sobre Bola (não sei o que diziam, mas pareciam clones de Rui Santos sem gravatas garridas), mas pelo menos dois deles tinham umas Turcas bem jeitosas a apresentar.
Vendo as notícias deduzi que na Turquia não há gripe A e os telejornais dedicavam a maior parte do seu tempo aos fogos que grassavm num pais chamado de Yunanistão, mostrando imagens dos valentes bombeiros turcos que ensinavam aos Yunanistanenses como apagar fogos. Ao fim de 3 dias e ao ver a BBC, conclui que o Yunanistão, era a Grécia e assim sendo compreendi as laudatórias reportagens sobre os heróicos Bombeiros Turcos e os incompetentes bombeiros Yunanistanenses (Gregos).
De resto recomendo uma visita à Sublime Porta, mas fujam de uma coisa chamada Pacha Tours. É deitar dinheiro ao lixo. O país é desenvolvido e basta alugar um carro e por-se a passear. É melhor, mais rápido e mais barato.

1 comentário:

cristina ribeiro disse...

Mas se bem foi ( deve ser linda ), melhor veio.