1 de abril de 2009

Justiça à moda do futebol

O Chefe do Sindicato diz que há pressões sobre os magistrados que investigam o caso Freeport.
Mas há boa maneira de Octávio Machado não concretiza. Só faltou dizer que "Vocês sabem do que estou a falar"!
Por outro lado o Patrão emite um comunicado onde garante não existir quaisquer pressões sobre os magistrados que investigam o caso Freeport, mas por causa das coisas, 5 minutos mais tarde manda abrir uma investigação a um procurador por .... alegadamente ter pressionado os procuradores que nunca foram pressionados.
Este procurador investigado é ex-membro do governo PS de Guterres e que está num qualquer tacho da justiça europeia, onde (apenas por acaso) passam as peças processuais inglesas, mesmo aquelas que a Dona Cândida afirma nunca virem a integrar o processo em Portugal e que depois de divulgadas por uma TV, fazem o primeiro-ministro intentar um processo por quebra do segredo de justiça.

Enfim é a justiça a aproximar-se do Futebol.

Um caso onde já há corruptores mas ainda não apareceram os corrompidos ainda vamos ver estes, à boa maneira de Pinto da Costa e do Major, a alegar que os meios onde se prova a sua corrupção, não podem ser admitidos como prova, por meras questões formais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, o futebol português sujeita-se às leis do país e por isso é tudo o mesmo. Em Portugal nunca se fará justiça quando figuras de relevo estejam a ser acusadas de qualquer crime, porque por cá «A LEGALIDADE PREVALECE SOBRE A VERDADE».
Ninguém pode acusar quem quer que seja de um crime se não tiver provas (até aqui tudo bem!). Mas AS PROVAS DE NADA VALEM SE NÃO TIVEREM SIDO OBTIDAS COM ORDEM PRÉVIA DE UM JUIZ sob pena de não serem válidas e nesse caso a o repórter, o investigador ou até a vítima poderão ser acusadas de difamação (agora tudo mal!).
Dizendo de outro modo: podem existir fotos, gravações de vídeo, filmagens, escutas telefónicas, tudo o que se possa imaginar, mas de nada valer simplesmente porque são "ILEGAIS".

Eis porque até agora nunca houve condenações de altas figuras nem nunca haverá (da política ou não). Começam aparecem por vezes acusações anónimas e ainda há quem desafie, por maldade ou idiotice, os autores dessas acusações a "darem a cara" e isso não acontece porque SIMPLESMENTE, NÃO PODEM!

É arriscado vasculhar a vida privada de qualquer cidadão mas UMA VEZ CONSEGUIDAS AS PROVAS DO CRIME, ENTÃO O CASO DEVERIA MUDAR DE FIGURA: A VERDADE NÃO DEIXA DE SER VERDADE SÓ PORQUE FOI OBTIDA SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL!

Zé da Burra o Alentejano