9 de março de 2009

Da normalidade de um Porco a andar de Bicicleta

O João Eduardo Severino ficou chocado com o facto de árbritos acharem normal que um dos seus pares, 48 horas antes de um jogo, faça uma visita à casa do dirigente de um dos clube que vai apitar.

Eu confesso que isto já não me surpreende. Surpreendeu-me um pouco o facto de haver um Juíz Conselheiro que permaneceu mudo e quieto, perante actos de corrupção. Sempre pensei que é obrigação de cidadania, denunciar um crime sempre que dele se tem conhecimento. Mas parece que essa obrigação não se aplica a Juízes de direito.

No fundo e para não sairmos do Jargão futebolístico, relembro-me e faço minhas as palavras do, já falecido, árbrito Vítor Correia - "Ó meu amigo, eu desde que vi um porco a andar de bicicleta no circo, já não me admiro de nada neste país".

Longe de mim, e do Vitór Correia imaginar que passados 20 anos, não seria necessário ir ao circo para ver Porcos a Andar de Bicicleta. Hoje em dia vêmo-los todos os dias e ainda por cima aos milhares.




Sem comentários: