Hoje ao folhear aquele suplemento com nome de piso de parque de estacionaento, deparei-me com uma "burrada" provocada por incompetência, para não dizer burrice chapada.
Na Página 2 do suplemento P2, aparece no canto inferior direito uma fotografia de um instrumento musical da zona de onde a família da minha mãe é originária., chamado "Triquelitraque", onomatopeia do som que produz. No entanto o título é "Zaclitrac". Garanto que em Afife e Carreço, ninguém conhece esta coisa de Zaclitrac, ainda por cima escrito de modo a soar "estrangeiro", talvez porque o
Para evitar este erro bastava digitar "Triquelitraque" no Google, existem milhares de referências a ele e nenhuma a Zaclitrac. Mas talvez o livro de estilo do Jornal não o permita, pois há quem diga que o "google nos torna estúpidos", mas neste caso deve ter sido a falta dele que tornou estúpido o jornalista que inventou o "Zaclitrac"
2 comentários:
Não fazia a menor ideia de que em Afife houvesse tal instrumento, para mais original. A única referência musical que conhecia deesa terra eram os saraus do Casino Afifense (além da generosa contribuição das letras de Pedro Homem de Mello).
Existe também a Serração da Velha, onde pontificam os Triquelitraques.
Enviar um comentário