26 de agosto de 2008

Presunção e água benta ...

Myra Hindley (1942-2002)
Eduardo Pita, alguém que escreve e também escreve sobre quem escreve, está indignado sobre a reacção do Primeiro-Ministro britânico e do Presidente da Câmara de Londres, ao facto do retrato de Myra ter aparecido no video promocional dos Jogos Olímpicos de 2012. Na realidade, segundo Pita, o retrato que aparecia no Video era uma "obra de arte" de Marcus Harvey.
Para os Leitores, que desconhecem em absoluto quem foi a sujeita, posso dizer que era alguém que fazia todos os britânicos esquecerem-se da sua fleuma. Quando em 2001, às portas da morte, Myra solicitou a liberdade condicional para "ir morrer a casa", esta, e a prisão, foram cercadas por centenas de pessoas com cordas preparadas para o linchamento, caso ela se atrevesse a sair. O tal retrato feito por Harvey, foi exposto, mas rapidamente foi vandalizado, em plena Tate Modern.
O motivo disto: Conjuntamente com o seu namorado, Violou e torturou até à morte 5 adolescentes britânicos, motivo mais que suficiente para não ser uma imagem positiva de Inglaterra e que plenamente justifica a indiganção dos líderes Britânicos
Não sei em que "Class", pita se auto insere. Na "lower" não é de certeza, na "middle" pelo que escreveu, também não. Pelo facto de assinar o seu apelido com um desusado e obsoleto duplo "T", deve ser um daqueles coitados que espera um dia arranjar uma "honraria" qualquer no 10 de Junho, que o "distinga" do comum mortal que efectivamente é.

Sem comentários: