26 de junho de 2008

O Choque tecnológico - A máquina que faz "PING"

O "Choque Tecnológico", bandeira do executivo presidido Sr. Eng.º Técnico José Sócrates, tem nesta noticia a prova de que esse tão propalado "choque", não passa de uma falácia propagandística sem qualquer conteúdo.
Usar os fundos destinados à investigação para pagar salários demonstra a ignorância dos decisores governamentais que pensam que a tecnologia é uma coisa que aparece com um mero estalar de dedos e que não necessita investimento.

Um outro exemplo é a famosa central solar de Almodôvar, que o governo apresenta como um "investimento" em novas tecnologias. Na realidade o que o estado fez foi um mero arrendamento de um terreno e alterações na lei de modo a tornar viável o que era inviável e assim financiar a indústria espanhola e alemã de células fotovoltaicas.
Nós largamos o dinheiro eles ficam com os lucros e a tecnologia.

Toda esta coisa do Choque Tecnológico apenas choca no valor da conta que iremos pagar. E esta conta é a única e única coisa que o "Choque" nos irá legar.

o "Choque tecnológico" Socrático está bem representado no filme dos Monty Phyton "O sentido da Vida". O "Choque Tecnológico" não é mais que a máquina que faz "PING", a mais cara em todo o hospital e serve apenas para fazer .... PING.



Ora digam lá se o administrador não é um Sócrates perfeito!

Sem comentários: