26 de dezembro de 2004

Pinguins "Paneleiros"

"Biólogos descobrem pinguins Homossexuais"
Noticiam hoje vários orgãos de informação nacionais.

Esta noticia é produto de dois factores:
  1. Estamos numa semana de pouca produção noticiosa, o que faz com que as luzes da ribalta incidam sobre as noticias mais idiotas que apareçam.
  2. Os Jornalistas de todo o mundo (não apenas os Portugueses) demonstram serem um bando de ignorantes.

A noticia é apresentada como uma grande descoberta. Na realidade os cientistas apenas "descobriram" uma coisa que já está "descoberta" há muitos anos.

Este tema foi objecto de uma tese, do zoólogo britânico Desmond Morris há 35 anos, muito discutida na altura, tendo sido editada com o título de "O Zoo Humano", na qual Morris, compara o comportamento homossexual humano, não com os animais em liberdade, mas sim com os animais em cativeiro, concluindo que a homossexualidade humana é produto da superpopulação, pois quando há 10000 anos um clã com 60 elementos habitava uma região de 30 kilómetros quadrados, hoje em dia nessa mesma área convivem 6 000 000 de seres humanos conjuntamente com máquinas e edificios. Morris defende que esta mudança foi demasiado rápida para a evolução biológica do ser humano, fazendo com que este seja, hoje em dia, um animal em cativeiro, tal como são os animais dos Jardins-Zoológicos, obrigados a viver em jaulas pequenas, enquanto no seu meio natural vivem em territórios de vários kilómetros quadrados.

Enfim mais uma não-noticia, fruto da época em que vivemos.

Sem comentários: