4 de julho de 2011

Passos escreve direito por linhas tortas

Não sei se tudo foi pensado de início, mas o resultado da aventura Nobre foi, para o PSD uma excelente estratégia vitoriosa para as presidências de 2016.

A carreira política de Nobre e o seu inconfessado mas previsível desejo de suceder a Cavaco Silva acabaram hoje com a sua renúncia ao mandato. Se Nobre já tinha perdido parte do seu eleitorado, quando se decidiu candidatar pelo PSD, acaba de perder os últimos que lhe foram fieis.
Quem não consegue honrar um mandato no parlamento, muito menos conseguirá honrar o lugar de chefe de estado.

Assim, o PSD vê desaparecer a maior ameaça à eleição de um presidente apoiado por si em 2016 e fica com um forte candidato – Durão Barroso (Ficará livre da Comissão europeia em 2015) e se os ventos não estiverem de feição a este candidato, tem Assunção Esteves na manga para ser lançada na corrida. Esta, que com toda a certeza irá ter um excelente desempenho à frente do Parlamento, e é uma mulher inteligente, para que nestes próximos 5 anos manter uma postura pouco comprometida com os possíveis insucessos governamentais e assim aparecer aos olhos do Portugueses como a “Escolha Óbvia” para Belém!

Sem comentários: