16 de julho de 2009

Venham os trolhas, canalizadores e os Almeidas da Câmara

Disclaimer: Preferiria morrer a votar Santana, felizmente já não voto em Lisboa.

Um grupo de pessoas autointituladas de "Intelectuais" (Poetas, ensaístas, escritores, etc.) contituiu um agrupamento para apoiar a candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa.
Até aqui nada de anormal.

O anormal é este grupo de intelectuais não se chamar ILAAC (Intelectuais de Lisboa Apoiam António Costa), mas sim CLAAC (Cidadãos de Lisboa Apoiam António Costa).
É certo que os intelectuais também são cidadãos, mas com termo cidadãos, presume-se um movimento espontâneo mais abrangente que um simples grupo de amigos do Vává digo, Martinho da Arcada.
Talvez por isso, e à imagem de um recente abaixo assinado de pessoas públicas e outros
wanabees, onde depois de ter sido tornado público algúém do grupo disse publicamente "Agora é necessário arranjar umas assinaturas de canalizadores, empregados de mesa, em suma do Povo ignorante.
Por isso este movimento de intelectuais digo, cidadãos, condescendeu a abrir a sua iniciativa aos trolhas, canalizadores e Almeidas da Câmara, para que o agrupamento deixe de ser uma roda de amigos (alguns à cata de um qualquer subsídiozito) e pareça, aos olhos da opinião pública, como uma inócua iniciativa de cidadãos comuns.

Sem comentários: