18 de janeiro de 2008

La Ignoranza

A mais antiga Universidade de Itália, conhecida até à poucos dias por "La Sapienza" tinha prevista que a inauguração oficial do ano académico, dedicada à luta contra a pena de morte tivesse como orador convidado, Sua Santidade o Papa Bento XVI.
Um grupo de "professores" e mais uns quantos "cábulas" iniciou imediatamente um levantamento contra a presença de Sua Santidade, afirmando, mostrando o quanto ignorantes são, que a "Universidade é Laica" e por recusavam a presença de Sua Santidade.
Naturalmente que aqui neste Jardim houve logo uns quantos "profes" que imediatamente se puseram a aplaudir com tamanha demonstração de "laicidade ateia".

A ignóbil e desprezível atitude desse "alegados" professores italianos, mais nojo mete se lermos o discurso que Sua Santidade, já disponível online, em Italiano e alemão.
Como todos os textos de Sua Santidade, este é um texto altamente erudito, extraordinariamente bem escrito mas mesmo assim perfeitamente compreensível para um comum mortal, mas talvez já não o seja para os alegados Professores e respectivos "cábulas" da Universidade "La Ignoranza".

Agradeço ao Padre João António a gentileza em me enviar a ligação ao discurso de Sua Santidade

Sem comentários: